sexta-feira, 5 de novembro de 2010

05/11/2010 - Diwali: Festival das Luzes

Diwali:  Festival das Luzes

O Diwali é um festival dedicado a Lakshmi, deusa da prosperidade e beleza na mitologia hindu. 
Os hindus acreditam que, ao acender uma lamparina na janela de sua casa, a deusa é atraída e deixa a prosperidade em seu lar. Acenda a sua!!! (em lugar seguro!!)
Além disso, nesse dia é costume trocar presentes, doces e auxiliar as pessoas necessitadas para que a abundância chegue a todos.

A data do Diwali depende da posição da lua. Segundo a tradição Hindu é sempre no 15º  dia da quinzena escura da Lua de outubro, ou seja, hoje,  Lua Nova, 5/11/2010 (Amavasya), propícia para a meditação.

Segundo o Calendário Hindu (Panchangam), a energia do dia é comandada pela constelação regida pela estrela Svati, relacionada ao ar, ao vento, à sensibilidade e percepção. Confere propensão a viajar, interesse pela retidão e compaixão. 

Hoje é Shivaloka Day e isso indica conexão excelente com as energias espirituais. É como se os canais estivessem abertos e nossos pedidos pudessem ser ouvidos e atendidos. Quando planejamos nesses dias, contamos com a inspiração dos deuses. Iniciar novos projetos nos dias Shivaloka significa ter a ajuda dos planos superiores para concretizá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário