Esta matéria foi publicada na edição deste mês de outubro no Yoga Journal, numa versão editada.
Aqui aproveito para divulgar na íntegra minha experiência e meu texto original. Praticar yoga na Europa pode fazer parte dos seus planos de viagem quando for para Londres e Paris e essas dicas podem ser úteis.
Aos poucos vou postá-las aqui.
Aos poucos vou postá-las aqui.
Em estúdios exclusivos de yoga é possível escolher entre diversos estilos disponíveis para fazer desde uma aula avulsa ou cursos, workshops e até mesmo treinamentos especializados para estudiosos e professores de yoga.
Aulas de yoga também estão disponíveis em “academias” dedicadas ao bem estar e que oferecem, além de yoga, outras atividades físicas voltadas ao equilíbrio emocional e físico, como aulas de pilates, tai chi chuan, alongamento, massagens de várias origens (thai, japonesa, indiana,etc), terapias e tratamentos de beleza e saúde que podem incluir banhos, limpeza de pele, cromoterapia, reflexologia, entre outras técnicas.
Os estúdios na Europa são menores e a maioria não tem muita sinalização na porta ou no prédio onde estão instalados. Por isso é bom ter uma boa referência de como chegar e traçar o melhor caminho até o lugar, já que muitas vezes estão localizados em ruas pequenas e lugares bem “escondidos” da nossa vista acostumada a grandes placas na porta.
Todos fornecem o material necessário para as aulas e alguns possuem pequenas lojas vendendo mats, roupas, livros, CDs e produtos relacionados ao yoga, além de pequenas lanchonetes ou restaurantes naturais.
Em qualquer lugar do mundo será sempre mais agradável praticar no seu próprio mat, mas quando isso significa transportá-lo internacionalmente entre malas, mochilas, aviões, trens, traslados..... pode ser um incômodo ou um peso a mais a ser evitado! Os estúdios são bem equipados com mats, cobertores, bolsters, fitas e bloquinhos.
Os preços das aulas não são muito diferentes do Brasil, variando conforme o bairro onde está localizado o estúdio, o estilo e duração das aulas, a projeção pessoal dos professores, do espaço, entre outros fatores que pesam no valor cobrado.
Em Londres as aulas avulsas custam em média de 10 a 20 pounds, com duração de uma hora ou uma hora e meia, e workshops de três horas custam entre 50 e 70 pounds. Em Paris as aulas avulsas custam de 10 a 30 euros e workshops na faixa de 70 euros.
LONDRES
O perfil do povo londrino é baseado na diversidade cultural, racial, de estilos, cores e pessoas diferentes, mas que respeitam a liberdade de cada indivíduo, seu jeito de ser e expressar-se. Adoro!
TRIYOGA

Em fevereiro de 2000 o Triyoga iniciou suas atividades, seguindo a filosofia do fundador Jonathan Sattin de oferecer fundamentalmente um centro de alta qualidade em bem estar, combinando os elementos básicos do yoga, pilates e tratamentos terapêuticos.
Hoje são três unidades estrategicamente posicionadas nos bairros de Primrose Hill (a primeira), Covent Garden (2003) e Soho (2005), oferecendo salas espaçosas e totalmente equipadas, cursos, workshops, treinamento de professores, além de loja dispondo de mats, livros, CDs, roupas e produtos de beleza, café com lanches e refeições naturais rápidas totalmente orgânicas e creche para bebês.


1) primhose hill – nw3 3aj – 44 (0) 207 483 3344 – metrô mais próximo: chalk farm
2) soho – 2º andar – kingly court – w1b 5pw – 44 (0) 207 483 3344 -
metrô mais próximo: oxford street
3) convent garden – wallacespace, 2 dryden street – wc2e 9na – 44 (0) 207 483 3344 -
metrô mais próximo: covent garden
Nenhum comentário:
Postar um comentário